quinta-feira, 11 de julho de 2013

algumas dicas ...

o frenesim casamenteiro esta ao rubro e, até final do mês, os fins de semana que sobram são por excelência os mais escolhidos pelos Noivos. Agosto será mês de algum arrefecimento e preparação dos motores para um Setembro agitado e um Outubro ainda mexido. Como este ano o planeamento e preparação foi muito atípico, fruto desta maldita crise, os Noivos arrastaram as suas decisões até ao limite - como os compreendo ... mas o pousio de Agosto ainda vai ser tempo de escolhas e decisões de último momento. Então, para quem ainda tem algumas dúvidas, deixamos aqui algumas dicas de última hora.

Animação
escolha mesmo o melhor que o seu orçamento permitir, poupar uns euros e ter uma festa morna não é boa solução. Troque a pista iluminada por uma de madeira ou, esqueça o assunto, se esta no campo ou num jardim, o piso natural é mais que suficiente. Invista antes numa iluminação romântica, leve para o local umas velas generosas e muita luz amiga do ambiente - vai ver o sucesso ...
 

foto Pedro Vilela | Dj Juke Box


Design floral
esta época, as flores são um caso sério. As nacionais não abundam devido ao longo Inverno chuvoso, e as importadas devido à situação económica, subiram escandalosamente as quantidades mínimas, então qual a solução ? esqueça o preconceito contra os crisântemo, cravos e rosas - são nossas e a um preço mais amigável. São opções muito simpáticas para florir as mesas, usar uma só espécie floral, vasinhos de barro cheios de alfazema (de Junho a Setembro é rainha dos canteiros), o amigo limoneo resistente e com muita presença, mais trivial, a vivaz também cumpre muito bem na hora de enfeitar as mesas, Reforce o conjunto com velas e objectos interessantes. Reserve para a mesa dos Noivos os arranjos mais sofisticados - afinal de contas é para onde estarão voltados todos os olhos.


fotos Pedro Vilela e Fotografamos

Detalhes interessantes
as mensagens divertidas, um local para fotos descontraídas, uma leitura de votos feita com graça e emoção, os Noivos convidarem os melhores amigos para uma dança divertida a meio da noite, reservarem aos pais umas palavrinhas gentis e especiais, prepararem uma foto de grupo animada em oposição às fotos em fila monótonas e cansativas. Na hora de partir o bolo acrescente um factor surpresa - uma música divertida ou, um momento Kodak com champanhe servido à séria em cascata, à boa maneira !

detalhes Design Events

Sala de jantar
uma das experiências mais complicadas, aqui pelo Alentejo e tendo em conta as condições, ou a sala é mesmo boa ou, caso mais vulgar, tem que se recorrer a uma tenda. Se é o caso, atente em algumas dicas - tecto forrado, o sol é implacável, entre as 11h e as 18h é impossível ter uma sala decentemente climatizada. Não arrisque ter os seus convidados a suarem em bica. A tenda não deve ser fechada e esqueça as moscas - esta ou não no campo ? existem bichinhos certo ? então esqueça o assunto. Invista nuns climatizadores/ventoinhas fantásticas que borrifam o ambiente e deixam uma agradável sensação de frescura. Isto sim é criar um ambiente especial. Os fornecedores de tendas adoram uns candeeiros de mil luzes que deixam as tendas com aspecto de laboratório ou a chamada "luz de talho", peça para desligarem algumas lâmpadas e invista em iluminação de velas, vai ver como uma vulgar tenda se transforma numa sala acolhedora e intima. Por último esqueça a alcatifa (mais uns euros de poupança) não serve para nada, depois de se instalarem 10 mesas o espaço visível é mínimo e evitará muitos tropeções de Loubotain. Só para terminar este tema, por muito que se trabalhe a decoração dum espaço destes, não transija num detalhe - as cadeiras ! podem arrasar todo o investimento, na nossa modesta opinião, se não conseguiu arrecadar uns euros para a elegante cadeira de madeira, mais vale deixar a cadeira plástica tal como ela é. As fotos dizem tudo, capas amarrotas e mal vestidas e uma sala tão branca, tão branca que quase se diria que estamos numa enfermaria e até mesmo essas hoje em dia, vivem de cor ! Sem medo deixe a cadeirinha à mostra vai ver que o efeito é bem melhor.

foto Fotografamos
 
foto Pedro Vilela
 
foto Design Events e Fotografamos
 
até ao final de saison mais pontos interessantes e úteis, irão engrossar a nossa lista, fique atenta é no terreno que aprendemos todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário