quarta-feira, 21 de julho de 2010

o que está na moda ....

é vencer a Crise ! pois é mas não só ... estamos cada vez mais a receber pedidos de decoração de espaços próprios para casar - óptima escolha a todos os níveis - financeiro, mais íntimo e com um potencial de imagem muito mais interessante do que a tenda ou a casinha da quinta. Se é o caso, existe um celeiro antigo ou o monte tem uma casa com telheiros daqueles enormes e arvores fantásticas, não hesite, aproveite-se o que se tem de bom e bonito.


Em nossa opinião, casar ao ar livre é uma experiência fantástica, aqui vão então algumas dicas, para não se ficar sem saber por onde começar.
... o Catering
. contrate um catering com condições para instalar uma cozinha portátil - deve estar incluido no preço da ementa;
. escolha uma ementa não complicada (face às condições...), receba os seus convidados com um bar recheado de cocktails geladíssimos, acrescente uns aperitivos diferentes, um vinho tinto da região e uma sangria especial. Para a refeição sentada,  uma sopa fria, um prato principal e no final do dia uma ceia volante despretenciosa - rodízio na grelha de boa carne acompanhada de uns mojitos e batata de pacote - simples e diferente.
. o bolo - faça da hora da sobremesa um momento engraçado, parta o bolo debaixo de uma arvore, dê-lhe um toque sofisticado, preparando uma mesa para o efeito, ao lado monte um buffet de doces mas insista mais nas frutas, nas geleias com queijos da sua zona e um ou outro queijo francês para deixar impressionados os convidados - sirva com Vinho do Porto e vai ver que não ficarão indiferentes !

... a decoração
. disponha os convidados em mesa corridas (mas não mais de 10 pessoas), use somente toalhas de tampo de cor lisa e deixe os pés das mesas ao léu (afinal de contas é um country chic o que queremos, as toilletes dos convidados e a natureza é que estão vestidos de gala), use por cima um caminho de mesa em linho ou até mesmo papel, porque não ? o que conta é que seja bonito e atraia a vista para a mesa.
. use preferencialmente, flores do campo em jarrinhas brancas, peça tudo emprestado à família, existem coisas fantásticas, nenhuma mesa deverá ficar igual. O mesmo se aplica às loiças e copos, quanto mais desemparelhadas melhor o efeito.
. gaste o dinheiro do aluguer da loiça em velas - MUITAS !!!!! para dar aquele ar romântico à noite (vai ver que muitas das suas amigas sairão com par apropriado...)
. sente os Convidados em bancos ou cadeiras normais e tambem se possivel diferentes. Decore as cadeiras com fitas nas mesmas cores das mesas ou com um simples raminho de flores do campo.

... prendas/ementas/seating plan
. monte uma mesa com frasquinhos de compota e ponha-lhe uma etiqueta chic com os nomes e data, ofereça rebuçados do Alentejo (já sabe quais...) o que conta é a decoração da mesa - deixe um cartaz a agradeçer a presença de todos.
.  não faça ementas individuais - compre ou alugue um quadro negro e escreva lá a ementa. Giro, diferente e barato.
.  o mesmo para as mesas e aqui sim, faz sentido, ter um tema - flores do campo ou nomes de árvores.

... fotos, animação e "convívio"
combine com o fotografo uma fotos informais, nada do que chamamos - felicidade estática, quem quiser reune-se em grupo e .... cheese! , faça uma foto de grupo descontraída e divertida (todos em cima da mota antiga, ao redor do poço) o que conta é a boa disposição, não fazer número é fundamental. Mais tarde vai ver o quanto se divertiram a valer !
.  animação, aqui vale a pena gastar tambem um pouco - contrate um Dj competente, escolha com ele as músicas (não deixe serem os outros a escolher por si). Pense em música para todos !.... se há quem goste da pimba, introduza tambem em doses certas .... escolha um local para o baile, enfeite com balões todos da mesma cor, luzinhas e mesas de apoio. Dê um toque de lounge campesino com almofadões no chão, ver as estrelas deitado já sabe que tem um sabor especial.

... o vestido !
.  belíssimo, simples sem caudas exageradas, deixe as perolas e lantejoulas para outras festas, aposte num modelo que a favoreça, faça um penteado simples e enfeite a cabeça com um ar de anos 60 - use uma sandálias (se puder...) lindas de morrer e planas, junte-lhe um bouquet diferente, pequeno, campestre e enfeitado com fitas nas cores do casamento.
... não esqueçamos o Noivo - permita-lhe ser tão chic quanto você, um fato cinza ou creme caramelo (para dar consigo e ficarem lindos nas fotos), nada de gravata (ele ficará super entusiasmado) mas não pode faltar na lapela o raminho campestre. Sapatinho a condizer em pele na cor natural ou um camurça castanho claro. Belo, belo !!!!! o homem da sua vida...

... e para terminar o Bolo !
nada de desperdiçar dinheiro em coisas sem sentido - um bolo equilibrado, forma redonda ou quadrada em formato pequeno, escolha uma flor do campo como adorno ou ramagens de oliveira. Peça ao pasteleiro para fazer miniaturas do mesmo, ficarão lindas na mesa buffet dos doces.

e já esta, agora é só começar a materializar as ideias, mas tenha sempre em mente :
. fazer um casamento para si,
. pensar sempre, sempre em divertir-se,
. não perder tempo a pensar, o que os outros vão pensar...,
. aproveite a organização do seu casamento, como um tempo de diversão, boas escolhas !

mais ideias aqui

2 comentários:

  1. Uuua adorei esta ideia!!!

    Beijinhos,

    Vanda Batista

    ResponderEliminar
  2. espero que sim Vandinha, há que fazer (sempre) melhor com menos.
    Bjs

    ResponderEliminar